Os atletas de Vôlei Adaptado da Prefeitura de Caraguatatuba e da Secretaria de Esportes e Recreação participaram neste final de semana da Liga Litoral de Vôlei Adaptado. Os jogos foram realizados na cidade de Ilhabela.
Caraguatatuba foi representada por três equipes, sendo o Feminino A e B e o Masculino. O torneio foi criado com o objetivo de dar oportunidade a prática esportiva aos idosos, já que a Super Liga da modalidade é cansativa, fazendo com que os atletas saem de suas casas de madrugada, retornando apenas na parte da noite. A liga foi criada em conjunto, pelas cidade de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.
Durante os confrontos, o time Feminino B perdeu para Ilhabela por 2×0, enquanto o Feminino A derrotou a equipe principal da dona da casa por 2×1. No Masculino, o resultado foi 2×1 para Ilhabela.
Vôlei Adaptado
O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido na cidade através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do vôlei adaptado no município para pessoas acima de 58 anos.
É possível realizar sua pré-inscrição nessa e nas outras 28 modalidades esportivas gratuitamente através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Cemug, localizado na Av. José Herculano, n° 50.
A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.
Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.
Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES Travessão “Adhemar Pereira de Barros” e Sumaré “Wilson Francisco Valente”, também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.