A equipe de Handebol Masculino da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação, conquistou no final de semana o vice-campeonato da 2ª Região Esportiva do 64ª Jogos Regionais do Estado de São Paulo.
Além do segundo lugar na competição, a equipe conquistou vaga para os 84º Jogos Abertos do Estado de São Paulo, que será realizado em Outubro, na cidade de São Sebastião.
Caraguatatuba conquistou o vice-campeonato após derrotar a equipe de Campos do Jordão no sábado (27), no Ginásio do Topolândia, em São Sebastião, por 19×18. A equipe do município controlou por completo a partida, tendo como destaque o ponta esquerda Nicolas Cantagesso, que anotou seis gols e o ponta direita Julio Torres, com cinco.
Na decisão do campeonato, no domingo (28), Caraguatatuba enfrentou a cidade de São Sebastião e apesar de um bom primeiro tempo, no qual teve a superioridade no placar desde o inicio, o confronto terminou 23×19 para os donos da casa. Os destaques do município no segundo jogo foram mais uma vez o ponta direita Julio Torres e o meia esquerda Yago Collares, com quatro gols cada, além do goleiro Rodrigo Mathias, defendendo grande parte dos ataques dos adversários.
A equipe de Handebol de Caraguatatuba aguarda o congresso técnico do 84º Jogos Abertos do Estado de São Paulo para conhecer seus próximos adversários.
Handebol
O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido na cidade pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, aulas de handebol para pessoas a partir dos 6 anos de idade nos núcleos Ciases Sumaré e Travessão e no Ginásio de Esportes Benedito Lippi, no Poiares.
É possível realizar a pré-inscrição nessa e nas outras 28 modalidades esportivas gratuitamente através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Cemug, localizado na Avevida José Herculano, n° 50.
A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.
Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.
Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES “Adhemar Pereira de Barros”, no Travessão, e “Wilson Francisco Valente”, no Sumaré, também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.