O Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu na terça-feira (20), da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), uma tonelada e meia de melões.
Os alimentos foram repassados para 14 entidades de assistência social cadastradas no Banco, sendo elas: Caraguá Melhor, Vida Nova, Casa de Acolhida, Renascer, Casa Beija Flor, Divina Providência, Caminho da Esperança, Refúgio em Cristo, Pró + Vida, Restitui, Dom Décio Pereira (CDP), Vila Vicentina, Comunidade Emanuel e ACALENTO.
Os produtos doados chegam ao espaço e passam por uma triagem. Aqueles considerados inapropriados para consumo são descartados antes de serem distribuídos às entidades que necessitam do auxílio para assegurar o direito básico à alimentação.
Exceto o CDP, que levou 135 kg de melões, cada instituição levou para sua sede 105 kg do alimento. A última entidade coletou os alimentos na manhã de quinta-feira (22).
De acordo com especialistas, a fruta é rica em cálcio, potássio e também vitaminas, como a Vitamina C. Devido ao seu alto teor de água, é uma fruta refrescante e tem efeitos diuréticos, que contribuí na eliminação do excesso de líquidos retidos no corpo. O melão é importante ainda por diminuir a pressão arterial e fortalece o sistema imunológico.
Parcerias
Produtores rurais, varejistas ou atacadistas interessados em realizar doações podem entrar em contato com a equipe do Banco de Alimentos para firmar a parceria, pelo telefone 3883-6548, email: bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br ou diretamente no local, na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia.