A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará no dia 10 de setembro (sábado) uma ação para regularização financeira e contratual de imóveis de mutuários dos Conjuntos Habitacionais A, no Travessão, e C, no Jardim Tarumãs, região sul de Caraguatatuba. O plantão será realizado na Escola Municipal Professor Alaor Xavier Junqueira, no Travessão, das 9h às 15h.
Na quinta (8) e sexta-feira (9) de setembro, uma equipe da CDU estará nos dois conjuntos para convidar os moradores inadimplentes ou em situação irregular a procurar o plantão para fazer a devida regularização.
Segundo a Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, os dois conjuntos habitacionais somam 131 unidades e poderão regularizar suas pendências junto a CDHU.
De acordo com a CDHU, o plano prevê condições facilitadas para acordos com juro zero, sem entrada e pagamento parcelado.
O financiamento de imóveis de interesse social da CDHU registra 70% das famílias com renda de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.818). “Com a renegociação, as famílias poderão manter os imóveis, enquanto a CDHU receberá recursos para novos investimentos em habitação popular”, explicou o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos.
A adesão ao programa terá duração de 12 meses. Famílias que tiveram contratos rescindidos poderão optar pela quitação à vista do débito com a CDHU, sem incidência de juros e multas, ou o reparcelamento do saldo residual do contrato.
Os demais mutuários terão direito a parcelamento de dívida sem exigência de entrada e juros e com parcelas a partir de R$ 60 – o valor corresponde a 5% do salário mínimo e será somado à prestação mensal.
Outras situações de inadimplência também serão avaliadas pela CDHU e para soluções como: transferência de titularidade; transformação da dívida em uma nova, com extinção da antiga; refinanciamento ou recomercialização do imóvel; e conversão de contratos, entre outras possibilidades.