A Praça da Cultura recebeu no último domingo (25), a Copa Giga+ de Jiu-Jitsu. A competição recebeu mais de 400 atletas, além de espectadores, entre as modalidades Pré-Mirim a Master de todas as faixas e pesos de disputa.
O evento recebeu equipes do Vale do Paraíba e outras regiões do Estado de São Paulo. O destaque ficou com o atleta de Caraguatatuba, Diego Walisson, de 26 anos, campeão na categoria faixa preta adulto até 94kg e campeão faixa preta absoluto adulto.
“Tive o privilégio de ter sido campeão por peso e absoluto do campeonato. Enfrentei lutas muito duras, mas consegui finalizar todas; mérito dos treinos feitos com nossa equipe de competição e foi uma das melhores do campeonato”, avalia.
O secretario de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, salienta o compromisso da gestão do prefeito Aguilar Junior em apoiar eventos e práticas esportivas. “Jiu-Jitsu é uma paixão de Caraguatatuba, e apenas neste ano, promovemos e apoiamos várias competições para os praticantes. É uma alegria, o prefeito Aguilar Junior tem sua gestão próxima dos esportistas e isso é comprovado com praticamente eventos em todos os finais de semana”, disse.
O pódio entre as equipes ficou com a Guigo de São Sebastião em 1ª lugar, Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba na 2ª colocação e equipe Boleta JJ de Caraguatatuba na terceira colocação.
Jiu-jitsu
O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido na cidade através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do jiu-jitsu no município para pessoas acima de 5 anos.
É possível realizar sua pré-inscrição nessa e nas outras 28 modalidades esportivas gratuitamente através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Cemug, localizado na Avenida José Herculano, n° 50.
A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.
Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.
Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES “Adhemar Pereira de Barros” (Travessão) e “Wilson Francisco Valente” (Sumaré), também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.