A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu na noite desta quarta-feira (23), as finais das Séries Prata e Ouro do Campeonato Municipal de Futsal. Os resultados coroaram as equipes Borussia (Série Prata) e Tuka Bike (Série Ouro) como os campões das competições.
As decisões tiveram equilíbrio do começo ao fim. Na primeira, entre Unidos do Tinga e Borussia pela Série Prata, o confronto terminou em 3 a 2. Izailton (2) e Jhonatan fizeram os gols do título do Borussia. Farlei Augusto e Alexandre Conceição foram os autores dos gols do vice-campeão.
O jogador Gabriel Oliveira do Chelsea, que ficou em 3º lugar na competição, foi o artilheiro da competição com oito gols. Rodrigo de Souza, do Borussia, e Edmilson Aparecido, do Unidos do Tinga, foram os dois goleiros menos vazados da Série Prata.
Marcus Vinicius de Moraes, presidente, jogador e técnico do Borussia, avaliou o resultado da competição. “O titulo foi muito importante para nossa equipe. Somo o único time da Região Norte da cidade, que nos dá chance de mostrar que a zona norte também tem times fortes e que podem brigar com os demais”, explicou.
“O diferencial da equipe foi a união, o time é bem unido e coeso. A molecada é humilde e todos correm um pelo outro, sempre em prol da equipe. Não importa quem faz o gol e sim o resultado depois do jogo”, finaliza.
Série Ouro
Na principal decisão da noite, Tuka Bike venceu o Nóis Complica por 3 a 2. Os gols do título foram marcados por José Fonseca (2) e Vitor Xavier. Luiz Gustavo e Emerson descontaram para o time vice-campeão. Com o resultado, Rio do Ouro ficou automaticamente com a 3ª colocação da competição, por conta de ter sido eliminado pelo campeão na semifinal.
Luis Gustavo, do Nóis Complica, e Fábio Ezéquia, da equipe Os Travados, foram os artilheiros da Série Ouro, com oito gols cada. Josué Mendes, do Tuka Bike, foi o goleiro menos vazado.
O gestor do Tuka Bike, Egleiber José dos Santos, explicou a importância do título. “O campeonato de Caraguatatuba é diferente, tem um sentimento a mais. É nossa cidade de origem, a qual temos orgulho de dizer que somos filho dessa terra. Fomos campeões regionais no ano passado, fato esse só alcançado por nossa equipe representando essa cidade. Vencer a série ouro era fundamental e essencial para podermos novamente estar levando o nome de Caraguatatuba em todo Estado de São Paulo. Sabíamos que seria difícil por isso”, explica.
Além disso, Santos explicou que a equipe foi a 1ª do litoral a jogar profissionalmente, participando do Campeonato Paulista, com a presença de equipes que jogam a Liga Nacional de Futsal (LNF), como Santo André, São José, Magnus e Corinthians, atual campeão nacional. “Tudo isso nos fez estar a um passo a frente das outras equipes, respeitamos todos os adversários, mas quando a bola rola temos que impor nosso estilo de jogo, e marcação intensa, que no futsal é fundamental pra ter um time campeão”, complementa.
“Gostaríamos de agradecer a cada patrocinador que entrou conosco nesse projeto. Agradecer a toda apoio e torcedores tanto nas redes sociais e os que estiveram presentes e aos membros do Tuka Bike. Dedicamos esse título ao eterno senhor Miranda”, finaliza.