A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou a ultima pré-conferência para preparação da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no Instituto Federal de Caraguatatuba, no Indaiá.
Ao todo, foram realizadas mais de 20 pré-conferências para a discussão dos cinco eixos estipulados, sendo eles, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, entidades municipais e conselhos municipais.
A ação tem como principal objetivo, ouvir e entender do público suas propostas e sugestões de ações para a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que serão encaminhadas para a 12ª Conferência Nacional.
Agora, a CMDCA realiza no dia 18 de novembro, no Teatro Mário Covas, das 8h às 17h, a 3ª Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A Conferência Lúdica terá, ao todo, 198 vagas para participação, sendo 30 para estudantes de escolas estaduais, 70 para escolas municipais, cinco para escolas particulares, 10 vagas para estudantes da ETEC, 10 para o Instituto Federal, 15 para representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, 20 para Câmara Jovem, 20 para Guarda Mirim, 15 para organizações sociais e outras três para a Fundação Casa.
A 7ª Conferência Municipal será realizada no dia 1ª de dezembro, também no Teatro Mário Covas, das 8h às 17h. O evento é aberto à população.
As conferências são organizadas pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA) com objetivo de garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes a partir do fortalecimento dos seus conselhos de direitos.