O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, deu boas vindas aos 67 empossados da primeira turma da Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã desta segunda-feira (21).
Esta etapa final da formação será de estágio supervisionado com uma integração entre as secretarias municipais e as forças de segurança do município (Polícias Militar, Civil e Científica e Corpo de Bombeiros).
Segundo o superintendente da GCM, Tenente Cláudio Dias, serão quatro semanas em sala de aula, na EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar conhecendo a atuação de cada serviço público.
O prefeito Aguilar Junior disse ser um dia histórico e memorável e relembrou em 2016 quando colocou o projeto no plano de governo e resolveu enfrentar mais esse ponto. “Este é mais um desafio na minha vida pública e agradeço a cada um por acreditar neste trabalho. Tenho certeza que com apoio e a dedicação de vocês faremos muito mais pelo nosso município”, destacou.
Os guardas tem um contrato para atuarem por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. A expectativa da administração pública é que a GCM de Caraguatatuba entre em operação na alta temporada, compondo as forças de segurança na Operação Verão 2022-2023.