A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, entregou nessa segunda-feira (12), a premiação às três escolas particulares que mais arrecadaram peças de roupas em bom estado dentro da Gincana Solidária.
O objetivo da gincana foi arrecadar o maior número de roupas infantil e adulto para serem doadas às famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos projetos sociais. Doze escolas participaram da disputa, cujo período de arrecadação foi entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar explicou que a ação visou reconhecer o papel dos educadores e sua missão na formação dos jovens e em fortalecer a rede de apoio na cidade. “Este ano calculamos o número de roupas doadas, proporcional ao número de alunos de cada escola para que as menores não tivessem desvantagens em relação às instituições escolares com mais estudantes. O resultado foi surpreendente, não só pela quantidade, mas principalmente pela qualidade das roupas doadas”, destacou Samara.
O 1º lugar ficou com o Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC) com 257 alunos e com arrecadação de 1.872 peças. O 2º lugar, com o Colégio Meta, com 100 alunos e com a arrecadação de 482 peças. Em 3º lugar, o Colégio Nova Geração com 200 alunos arrecadou 755 peças. Além dos troféus de participação, as instituições de ensino ganharam ingressos para o cinema Centerplex, no Serramar Shopping. A escola vencedora recebeu 50 convites e as outras duas escolas, 25 cada.
A diretora da Educação Infantil do CBIC, Luciana Medeiros, disse que foi uma boa surpresa o 1º lugar. “Ajudar o próximo é um dos valores difundidos na nossa escola. Nossos alunos ficaram empolgados em participar e o resultado foi ótimo”, declarou.
O troféu e os ingressos do Colégio Meta foram recebidos pela diretora, Nair Santos. ”Os pais na nossa escola são muito parceiros, daí o sucesso na participação da gincana”, disse.
Já a diretora do Colégio Nova Geração, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, contou que os professores também foram participativos. “Focamos na arrecadação de roupas infantis e masculinas. Trabalhamos a importância da solidariedade com nossos alunos e poder contribuir é o que importa”, afirmou.
Ao todo foram arrecadadas 5.224 peças de roupas. Participaram também da Gincana solidárias as escolas particulares: Centro Educacional AMA, APAE Caraguatatuba, Escola Cristã Arco Íris, Centro Educacional Caraguatá, Colégio Imperatrice, Colégio Anglo Módulo, Paideia Instituto Educacional e Cultural, Colégio Tableau e Colégio Adventista de Caraguatatuba.
Doações
O Fundo Social segue recebendo em sua sede doações de toda população. O Fundo fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, Centro.