A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizará nesta quarta-feira (18) o 3º encontro do Ciclo de Palestras Ambientais, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 18h.
Esta atenção e atendimento às demandas dos moradores é um pedido reforçado diariamente aos secretários pelo prefeito da cidade, Aguilar Junior, ao qual se empenha em garantir a proximidade entre a sociedade e a administração pública.
O Plano Diretor foi o tema escolhido pela própria população, para abordar os aspectos mais relevantes acerca desse instrumento de planejamento e gestão urbana, os pontos da sua revisão e adequação ao Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) do Litoral Norte.
A repercussão do tema para esse terceiro encontro do Ciclo de Palestras Ambientais foi tão surpreendente que todas as vagas foram completamente preenchidas e as inscrições foram encerradas.
E para abrir oportunidades para outros interessados que não conseguiram se inscrever desta vez, um novo encontro com o mesmo tema já é planejado pela equipe responsável.
Durante o encontro a população poderá conhecer como é feito o Plano Diretor, quais são seus objetivos e a importância da sociedade em geral participar de sua elaboração. Serão tratados os aspectos da expansão e desenvolvimento do Município, para que haja crescimento planejado e ambientalmente sustentável, aliado à melhoria da qualidade de vida.
Para o secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, o evento é uma oportunidade para reunir os diversos setores da sociedade e conhecer a completude das demandas. Para isto, além das vagas para a população em geral, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca também enviou convite aos diversos agentes públicos, nas três instâncias de poder, com maior relação ao tema e atuação mais próxima com a pasta em Caraguatatuba, entre eles o MPF, SPU, IBAMA, MP, GAEMA, CETESB, SIMA, FF e as Prefeituras dos demais municípios do Litoral Norte.
“Esperamos que com esses encontros que estamos realizando, possamos proporcionar aos diversos segmentos da sociedade o espaço adequado para que todas as reivindicações da população sejam manifestadas, discutidas e encaminhadas, buscando o equilíbrio fundamental para a boa convivência em nossa cidade, para o desenvolvimento humano com dignidade, o crescimento econômico gerador de emprego e trabalho com qualidade, e para a melhoria constante da qualidade de vida e do meio ambiente urbano e natural”, disse.
Informações:
Dia: 18 de janeiro (quarta-feira)
Horário: das 18h às 20h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Av. Rio de Janeiro, 860 – Indaiá, Caraguatatuba.