O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração fez a primeira roda de conversa sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício do serviço público de 2023. Dessa vez, 28 servidores participaram da orientação ético-disciplinar na última segunda-feira (23/1), no CEI/EMEI Inspetora Waldete Ferreira de Souza, no Pegorelli.
A palestra reuniu professores, agentes administrativos, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), agentes de apoio escolar (AAEs) e auxiliares de serviços gerais, além dos estagiários da unidade educacional.
Após convite da diretora da escola, Lucelena Coelho Sant’Ana, a mestre em Linguística, Érika Miskolci e a agente administrativo, Karina Galvão Morato Silva, explanaram sobre alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007), como o acolhimento das denúncias; abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres, proibições e responsabilidades; além de promover uma dinâmica de autoconhecimento.
“As secretarias entram em contato conosco e nós vamos fazer a orientação local de trabalho, seja para prevenir algum tipo problema ou para falar do estágio probatório”, explica a diretora do Departamento Ético Disciplinar, Vera Lúcia Albok.
Além das orientações in loco de caráter educacional e preventivo nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar organiza as Integrações de Novos Servidores para os funcionários efetivos recém-admitidos. O prédio fica na Rua Vital Brasil, 44, no Centro (antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP). Mais informações pelo telefone (12) 3881 -3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.