A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras de pavimentação e recapeamento na região sul do município. Nesta semana, mais bairros começaram a ser contemplados pela Fase II do Programa Caraguá em Obras.
Os trabalhos estão sendo realizados na Rua Dom Antônio Felipe Camarão e Rua das Missões, ambas no Perequê-Mirim, que recebem asfalto em uma área aproximada de 4.190 m². Já na Avenida Kikutaro Sumikawa, no Travessão, os serviços de instalação de guias, execução de sarjetas e de base seguem a todo vapor.
Morador há mais de 10 anos da Rua Dom Antônio Felipe Camarão, Diogo Paulo da Silva comemorou a chegada do recapeamento. “Essa manutenção vai melhorar significativamente a vida da população, vai melhorar muito o dia a dia da população, que agora terá mais segurança para caminhar ou dirigir. A prefeitura está de parabéns pelo trabalho”, comentou.
Ainda nesta etapa do programa, promovido pela Secretaria de Obras Públicas, também já foram concluídos os serviços de pavimentação nas ruas Vitorino dos Santos e Gerânio, localizadas no bairro Vapapesca.
Mais obras
A Fase II ainda prevê obras contra enchentes no Perequê-Mirim (parte baixa), além da pavimentação asfáltica da Rua Alta Tensão. Nas obras contra enchentes na parte baixa do Perequê-Mirim, que sofre há anos com alagamentos, serão instaladas aduelas para aumentar a vazão e facilitar o fluxo de águas pluviais, principalmente na região no trecho do córrego do Itororó, que será realizada uma travessia na Rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego (SP-55).
Balneário dos Golfinhos
A Prefeitura de Caraguatatuba já deu ordem de serviço para início das obras de pavimentação e drenagem no bairro, que devem ser iniciadas após o Carnaval.
Serão contempladas com pavimentação trechos das avenidas Inácio Batista de Faria, Pedro Reginaldo da Costa, Emílio Manzano Lhorente, Manoel Avelino dos Santos, Thereza Albino Chacon e Rua Andradina Garcia dos Reis. E com drenagem e pavimentação as avenidas Alice Arouca e Domingos Martins Cabrera. Somente para essas intervenções os investimentos giram em torno de R$ 7 milhões.