A treinadora e mesatenista da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Mayara Cardim, de 29 anos, foi convocada para a comissão técnica olímpica do projeto “Diamantes do Futuro” da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) em abril. Dirigentes, treinadores, atletas olímpicos e paralímpicos farão uma espécie de imersão na modalidade, entre os dias 3 e 7 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na Vila Guarani, em São Paulo.
O projeto conta com encontros online e presenciais, como palestras com ídolos do tênis de mesa, conversas com treinadores, “camps” de treinamento intensivo e atividades de desenvolvimento para a melhora do nível técnico de atletas paralímpicos e olímpicos.
Ao todo, 15 mesatenistas paralímpicos, 21 atletas olímpicos, três dirigentes, seis treinadores da comissão técnica olímpica e cinco da comissão técnica paralímpica, foram convocados para o projeto Diamantes do Futuro da CBTM.
Mayara Cardim disse que foi pega de surpresa com o convite da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. “Fiquei extremamente feliz pela convocação e por fazer parte desse projeto. Estar ao lado de grandes técnicos da Seleção Brasileira é um sonho realizado. Vai ser uma experiência incrível, tenho certeza que vai agregar ainda mais ao meu currículo como técnica”, avalia.
Em Caraguatatuba, Mayara mantém a Associação Desportiva Alpha Clube (ADAC) e ministra aulas de tênis mesa gratuitas nos núcleos esportivos da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação e do Instituto Nova Onda.