Com o objetivo de ampliar e integrar a família e a comunidade ao ambiente escolar e fazer parte deste processo de ensino e aprendizagem, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação iniciou nesta terça-feira (11), o projeto Aprender em Família. O primeiro encontro foi realizado na CEI/EMEI Profª Thereza Yanesse Schmidt Cardozo, no bairro Porto Novo.
O projeto faz parte do plano de governo da gestão do prefeito Aguilar Junior e se faz presente como intervenção necessária e colaborativa nas correlações em sociedade e no protagonismo social, a partir da apreensão, construção e divisão do conhecimento e dos saberes.
A proposta é promover encontros temáticos, com duração de até 90 minutos, que serão conduzidos pela assistente social, Cláudia Conte, com a participação eventual de profissionais e convidados, de acordo com o tema elencado pela comunidade. O projeto conta com a supervisão da equipe de Educação Inclusiva da rede municipal.
Segundo a secretária de Educação, Márcia Paiva, o objetivo é abrir diálogo, reflexões e apresentações sobre temas importantes da sociedade, visando fortalecer os vínculos entre a comunidade escolar.
O prefeito Aguilar Junior disse que o objetivo é sempre oferecer ensino de qualidade aos alunos. “Com este projeto, vamos agregar pais ou responsáveis e professores na formação cidadã, cada um na sua responsabilidade, com a participação da família na vida escolar e no desenvolvimento de seu projeto de vida”, destacou.