O Corpo de Baile de Caraguatatuba fará três apresentações do espetáculo ‘Colheita’, nesta terça-feira (25/4), às 10h, 15h e 19h, no Teatro Mario Covas.
A direção é de Cristina Neves, a classificação é livre e a entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente no teatro.
As apresentações são em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba pelos 166 anos e pelo Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril.
O espetáculo versa que o fundamental seria compreender o que somos e conceber o outro, não apenas pelo olhar, mas, “a partir do olhar”. O “Ser-visto-pelo-outro” é a verdade do “ver-o-outro”.
“Colheita propõe a discussão coletiva e colaborativa sobre o conceito de alteridade. A fundamentação da criação está no olhar e na percepção única de cada indivíduo, levando em consideração o que é sensível e único no outro. A partir daí a cena se constitui em palco fechado sob o efeito da interação pública a ausência, necessidade e incompreensão da questão da alteridade na sociedade. O espetáculo contou com a provocação artística, no processo criativo, do artista Fernando Machado”, conta Cristina Neves, diretora do espetáculo.
Para experienciar a “Colheita” numa camada mais concreta, associada ao desejo de trocar modos de criação que partem do individual para o coletivo, ao final, será realizada rodas de conversa sobre o processo criativo, no qual os intérpretes poderão vivenciar e compartilhar este processo, permitindo-se ser afetado pela opinião, interferência e discussão do público presente.
O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, 187, no Indaiá, em Caraguatatuba. Mais informações pelo telefone (12) 3881-2623.