Como parte do Projeto “O teatro e suas potencialidades”, do artista orientador Henrique Cardim, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realiza no próximo domingo (21/5), no Auditório Maristela de Oliveira, a 1ª Mostra de Processo Teatral das Oficinas Culturais. Com classificação livre e entrada gratuita, o público poderá conhecer um pouco do desenvolvimento artístico dos alunos, com apresentação de cenas curtas, performances e atividades formativas que evidenciam e permeiam o trabalho do ator.
Com duração de 60 minutos aproximadamente, os estudantes de teatro da Ponte Seca, do Barranco Alto e do Sumaré mostrarão o que estão aprendendo desde o início do ano nas aulas. “Um momento para conhecer o desenvolvimento teatral dos nossos talentos. Importante também para que as famílias e a comunidade se aproximem do processo de formação dos artistas de Caraguatatuba. Além de ajudar com a experiência de palco e uma forma de transbordar para a cidade o que acontece na sala de aula”, destaca o orientador das oficinas, Henrique Cardim.
“Por muitas vezes, quando se fala em peça de teatro as pessoas lembram somente do espetáculo. Esta Mostra vem para que as pessoas possam ampliar a visão e conhecimento que o teatro é mais que montar uma apresentação. Que é um trabalho formativo que exige muita dedicação e comprometimento”, completa Cardim.
Segundo o diretor cultural da Fundacc, Heron Carrillo, esta proposta fortalece as oficinas culturais, pois ainda traz a possibilidade de interação entre as turmas e que um estudante possa conhecer o que está sendo criado pelo outro, em um processo de troca de saberes, fortalecendo a rede cultural.
Os ingressos estarão disponíveis uma hora antes da apresentação e podem ser retirados no Auditório, na Rua Santa Cruz, 396, Centro, Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3897.5660.