Mais de 300 pessoas participaram do 1º Fórum de Educação Empreendedora do Litoral Norte, realizado na noite desta quarta-feira (24/5), no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba.
O evento, organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae-SP, foi gratuito e voltado aos professores da rede pública e privada do Litoral Norte. Estiveram presentes também representantes das Secretarias de Educação de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba.
Na oportunidade, foi apresentado um resumo do Projeto Jovem Empreendedor, presente nas cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba. Somente em 2022, cerca de 20 mil alunos das redes municipais destas cidades foram beneficiados com o projeto, além da formação de aproximadamente 300 professores.
“São cinco fóruns realizados no Estado de São Paulo e não é a toa que Caraguatatuba foi escolhida, temos 10 anos de parceria com a cidade”, disse Alexandre Garcia, do Sebrae-SP.
Já Alessandra Magalhães, supervisora do Setor de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação de Caraguatatuba, explicou que a disciplina de empreendedorismo é o diferencial na rede municipal. “Poucas cidades têm esse projeto e já estamos colhendo bons frutos e apresentando nosso modelo para outras cidades”.
Logo após as apresentações, houve uma palestra aos presentes de Zeca de Mello, professor universitário e com vasto conhecimento em liderança e educação humanística. Ele apresentou o tema “Diferenciais competitivos: como ser diferente no mundo dos iguais”.