Teve início nesta sexta-feira (19/5), o ciclo de formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Caraguatatuba.
Um grupo de mais de 100 alunos dos 5º anos das unidades EMEF Profº Oswaldo Ferreira (Casa Branca) e CIEFI Profª Adolfina Leonor (Sumaré) se formaram em cerimônia realizada na quadra do CIASE Sumaré.
O Proerd é uma parceria entre o 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I) e a Prefeitura de Caraguatatuba. Promovido pela Secretaria de Educação, faz parte de um conjunto de ações de ‘Formação Cidadã’, executados por meio do Setor de Projetos.
Durante o programa, os alunos participam de 10 encontros/aulas onde são abordados temas sobre civismo, cidadania e valores humanos. A principal missão, no entanto, é orientar e conscientizar os jovens sobre os efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas, como álcool e cigarro, ou ilícitas.
Estão envolvidas no projeto outras 20 unidades escolares de Norte a Sul do município, que realizam suas formaturas neste ano.
“Gostaria de parabenizar a todos envolvidos neste lindo projeto, que desperta cidadania e disciplina aos alunos da nossa rede. Parabéns pelos 30 anos de Proerd. Essa parceria tem colhidos muitos frutos”, comentou a secretária de Educação, Márcia Paiva, presente no evento.