Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba pintaram o campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva, o Jota”, no Rio do Ouro. Além do serviço do campo, os servidores também deram uma demão de tinta na ponte da Avenida Américo Timóteo do Rosário. Os trabalhos foram concluídos na última quarta-feira (17/5).
O campo, que passou por uma reforma em 2018, é utilizado nos treinos da escolinha de futebol da garotada e nos “rachas” dos moradores. O local possui uma academia de ginástica ao ar livre, parquinho e uma sede social.
Antonio Pereira da Silva, o Jota, nasceu no dia 4 de julho de 1948, em Novo Horizonte (ES). Com 18 anos de idade, mudou-se para cidade do Arujá (SP), onde aprendeu a ofício de pedreiro. No ano de 1972, veio a Caraguatatuba trabalhar como pedreiro. Casou-se, em 1974, com Maria Sueli Ventura Silva e tiveram seis filhos, sendo cinco deles nascidos no município.
Em 1975, mudou-se com sua família definitivamente para Caraguá. Jota foi um dos fundadores do time de futebol do bairro Rio do Ouro e um dos idealizadores da Capela Nossa Senhora das Graças. Entrou na Prefeitura, em 18 de maio de 1994, na função de calceteiro. Sempre lutou para ajudar as pessoas mais necessitadas. Jota faleceu no dia 28 de abril de 2013, deixando quatro filhos e esposa.
Os servidores do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração já revitalizaram a base da Defesa Civil (Jardim Jaqueira), UBS “Ademir Reis” (Perequê-Mirim), palco da Praça da Cultura, Praça “Dr. Lázaro Luiz Zamenhof” (em homenagem ao criador do Esperanto, a Língua Internacional Neutra), Espaço de Lazer Aurora Mendes de Souza, Praça Esportiva José Pedro Marsigli, Praça do Cruzeiro, Praça dos Aposentados, campo do EC Estrela do Morro, Pista de Bicicross “Ton Ferreira”, Praça Rádio Amador Thomaz Camanis Filho, Juscelino Kubitschek, Praça da Bíblia, Paço Municipal, Setor ISS (Imposto Sobre Serviços) da Secretaria da Fazenda, Praça Engenheiro Marino Parolari (praça central na rua da feira do Porto Novo), Praça Dr. Mauro Fortes de Moraes (Massaguaçu), Praça de Lazer da Zona Norte “José Marcos de Melo” (Massaguaçu), Praça Irmã Lucila, Arco da Paz, “Thomaz Rodrigues Alckmin, quadra de basquete da Praça Ton Ferreira, rampa de voo livre do Morro de Santo Antônio, ponte do Rio Santo Antônio, banheiro público da Praça da Cultura, bancos da Praça Cândido Mota, coreto da Praça do Barranco Alto, Departamento de RH, Departamento Ético Disciplinar, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sala de artes marciais da Secretaria de Esportes e Recreação Complexo Turístico do Camaroeiro, pergolado e palco Antônio Benetazzo (Praça do Caiçara), Praça “Benedito Joaquim do Nascimento” (o Bidico – no Camaroeiro), Torneira Central (marco inicial da distribuição de água encanada no município inaugurada em 1919), Coreto da Praça Cândido Mota, Obelisco, Praça Getúlio Vargas Navarro Magalhães (Boulevard Prainha) Chafariz do Massaguaçu, praça da Avenida Synezio Moreira Marcondes, no Jardim Primavera, Monumento do Sesquicentenário (150 anos) de Caraguatatuba; estátua de Iemanjá; Arcos da Martim de Sá e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).
O serviço integra o projeto de revitalização dos monumentos históricos, espaços de lazer, praças esportivas, pontos turísticos de Caraguatatuba e prédios públicos municipais, iniciado pela Prefeitura Municipal em setembro de 2021.