Fotos: Divulgação
Os alunos vencedores do VI Curta Caraguá – Festival de Cinema de Caraguatatuba, visitaram durante o mês de maio, a exposição “Tina Turner: Uma Viagem para o Futuro” no Museu da Imagem e do Som, o MIS, em São Paulo, como premiação do festival.
Os vencedores são da EE Vereador Benedito Paes Sobrinho – vencedores da categoria Especial do 6º Curta Caraguá – Festival de Cinema de Caraguatatuba, com o documentário “O racismo que vivi”, da Escola EE PEI Maisa Theodoro da Silva, de São Sebastião, vencedora da categoria Ensino Médio com o Curta de animação “Thank You’ e da EE Florentina Martins Sanches, de Ubatuba, vencedora na categoria Ensino Fundamental com o curta “Garoto Apaixonado”.
Além da exposição Tina Turner: Uma Viagem para o Futuro, os alunos visitaram o acervo MIS com itens entre fotografias, filmes, vídeos, cartazes, peças gráficas, equipamentos de imagem e som e registros sonoros, entre outros.
O motivo da premiação do Curta Caraguá ser visita ao MIS, foi pensada para ampliar a experiência dos alunos no espaço museológico, que possui acervo voltado para os interesses do projeto audiovisual da Fundacc, propondo debates e propostas práticas, incentivando cada vez mais o interesse e produção dos estudantes na área.
“Ver o brilho nos olhos de cada uma das crianças e jovens que puderam viver essa experiência faz valer todo o empenho que este festival necessita. Agradeço ao trabalho realizado por essa grande equipe que é FUNDACC, sem cada um deles – desde a recepção até a nossa querida presidente Malu Baracat – isso não seria possível”, enfatiza Eliotty Caetano, coordenador de cinema, vídeo e novas mídias da Fundacc.