Solidariedade e empatia marcaram a abertura da 15ª Campanha Metropolitana do Agasalho. Parceria entre as nove cidades da Baixada Santista, a ação teve início na quarta-feira (21) no Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Bertioga. A cerimônia contou com a presença das presidentes de todos os FSS da região e do prefeito de Bertioga Caio Matheus.
Esta edição tem como foco a arrecadação de mantas e cobertores novos ou em bom estado de uso, além de agasalhos. Além disso, Com um olhar especial para os pets, neste ano a campanha também está recolhendo cobertores e roupas para cães e gatos.
Durante a abertura, Vanessa Mennitti, presidente do FSS de Bertioga reforçou a importância da ação. “É muito importante estarmos retomando a campanha, com ela nós mudamos vidas, garantimos um inverno com mais conforto, levamos solidariedade e empatia”, disse.
Assim como em edições anteriores, esta edição também contará com o Bazar Metropolitano, no dia 12 de julho, em Praia Grande. O encerramento ocorrerá dia 30 de agosto em São Vicente.
O prefeito Caio Matheus ressaltou a diferença que a campanha representa nas vidas das famílias contempladas. “Fico feliz com a retomada desta ação e de poder contribuir com ela. A campanha representa a força da solidariedade, as doações fazem a diferença e ajudarão as pessoas que mais precisam.”, salientou.
Complementando os recursos e doações, o Governo de São Paulo realiza a Campanha do Agasalho com o tema “Doe amor para quem precisa de calor”, complementando ainda mais as doações. A partir do próximo dia 29, as cidades começam a receber os cobertores adquiridos.
PONTO DE ARRECADAÇÃO
Fundo Social de Solidariedade de Bertioga: Rua Valter Pereira Prado, 77, Centro