A Campanha de Imunização contra Influenza foi prorrogada até 30 de junho em Caraguatatuba, por recomendação do Ministério da Saúde, em decorrência da baixa adesão. Até o momento, 24.718 pessoas foram vacinadas. Do grupo prioritário são 18.329 doses aplicadas, o que representa 41% de pessoas imunizadas.
O imunizante contra gripe está liberado para pessoas acima de seis meses de idade e contribui principalmente no período do outono e inverno, onde as doenças de transmissão respiratórias são mais frequentes.
A população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.
A vacina é segura, efetiva e pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional. A dose protege contra as novas cepas do vírus H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, reforça que mesmo tendo a vacina do ano passado, as pessoas devem se vacinar este ano novamente, já que as cepas podem mudar de um ano para o outro. “Aproveitem a prorrogação e façam esse reforço”, destacou.