A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação para retomar a posse de uma área pública invadida no bairro Golfinhos. A ação culminou na demolição de um barraco e retirada de cercamento construído ilegalmente.
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) disponibilizaram maquinário e auxiliaram na demolição e remoção dos escombros, garantindo a restauração do espaço público. Durante a operação, foram removidas placas e tijolos presentes no local, com o intuito de desencorajar futuras construções irregulares.
A Polícia Militar Ambiental também acompanhou a ação com objetivo de impedir ocupações das áreas de risco, áreas públicas ou de preservação permanente do município.
É importante ressaltar que invadir e ocupar uma área em Caraguatatuba sem autorização é uma prática ilegal. O município prevê uma multa de 718 VRMs (Valor de Referência do Município), equivalente a R$ 2.979,70, para quem cometer essa infração.
A Prefeitura também lembra que a população pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, seja por telefone, site ou aplicativo, garantindo a opção de fazer denúncias de forma sigilosa.