Brasil Paralelo lança programa com participação do ex-comandante do BOPE Rodrigo Pimentel e do secretário de Segurança Pública de São Paulo
Um ano após o lançamento da trilogia Entre Lobos, documentário sobre a segurança pública no Brasil, a plataforma Brasil Paralelo estreia um novo conteúdo sobre o assunto. É o especial “A crise de Segurança Pública – 1 ano depois de Entre Lobos”.
O debate é mediado por Rafael Pontes e conta com a participação de especialistas como o ex-comandante do BOPE Rodrigo Pimentel, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Capitão Guilherme Derrite; o cientista político especializado em economia ilícita e controle do crime João Henrique Martins e o Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro Marcelo Rocha Monteiro.
O programa, disponível apenas para assinantes, reúne os quatro especialistas, que participaram do documentário “Entre Lobos”, para discutir, um ano depois, o que mudou na segurança pública do País neste período.
Entre Lobos
Entre Lobos é o documentário mais acessado da plataforma e já foi assistido por mais de 250 mil assinantes. Foram coletadas mais de 50 entrevistas, entre juízes, promotores, advogados e estudiosos da área. A trilogia busca entender a rota do tráfico e como funciona o crime organizado no Brasil.
Serviço:
Programa especial “A crise na segurança pública – 1 ano depois de Entre Lobos”
Participação de: Rodrigo Pimentel, ex-comandante do BOPE, Capitão Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, João Henrique Martins, cientista político e Marcelo Rocha Monteiro, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Mediação: Rafael Pontes