A Vigilância Patrimonial, ligada à Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba, e a Guarda Civil Municipal impediram na noite desta quinta-feira (29/6) uma tentativa de furto à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Sumaré, região central de Caraguatatuba.
O flagrante se deu por volta das 19h15, quando um morador, vizinho da UBS fez a denúncia de uma movimentação estranha no local. Imediatamente, quatro integrantes da Vigilância Patrimonial foram até o local e confirmaram a presença de um indivíduo dentro da UBS e acionaram a GCM.
Ao notar a presença dos vigilantes, o indivíduo, que arrombou o cadeado do portão e a porta da Unidade, fugiu, deixando para trás as sacolas com os produtos a serem furtados: oito CPUs de computadores e equipamentos médicos como estetoscópios e otoscópios.
A GCM passou a noite fazendo a ronda nas imediações na busca do indivíduo, que deixou também uma mochila com as ferramentas (alicates e chaves de fenda) que utilizou para arrombar o portão.
As imagens do circuito interno da UBS, bem como das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) das vias ao redor da UBS serão encaminhadas às autoridades policiais para identificação do indivíduo.