A 46ª edição da Festa da Tainha de Bertioga está um sucesso e para receber ainda mais visitantes, o término do festival foi estendido para o dia 6 de agosto. Em dois finais de semana, mais de 10 mil pessoas já passaram pelo evento realizado na Tenda de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins, no Centro.
Excepcionalmente neste final de semana, dias 14, 15 e 16 de julho, por conta dos fortes ventos que podem chegar a 100 km/h, a Festa da Tainha de Bertioga será suspensa. A medida preventiva foi definida conforme orientação da Defesa Civil, de que é necessário evitar locais abertos ou descampados. O festival realizado pelo Lions Clube Bertioga com o apoio da Prefeitura voltará a acontecer normalmente no fim de semana seguinte: 21, 22 e 23 de julho.
A festa acontece durante os finais de semana. Às sextas-feiras, o jantar é servido a partir das 19h30. Aos sábados, almoço começa ao meio-dia e o jantar às 19h30. Aos domingos é servido apenas o almoço, que inicia ao meio-dia.
De acordo com o Lions Clube, a refeição serve bem até três pessoas e é servida com uma tainha na brasa espalmada, acompanhada de duas porções de vinagrete e self-service de arroz, farofa e pão. O valor é R$ 135, podendo ser comprado no dia e local do evento ou através do link: www.bit.ly/festa-tainha-2023.
Ainda segundo a organização, todo o valor arrecadado é destinado para projetos sociais, como: entrega enxovais para recém-nascidos, entrega de cadeiras de roda e cadeiras para banho, andadores e muletas, além de doações de óculos, cobertores, roupas, alimentos, entre outros.
Além de saborear o prato típico e ajudar em causas sociais, os visitantes também podem apreciar uma das vistas mais bonitas do litoral de São Paulo: a Praia da Enseada em frente ao Forte São João. Os turistas e moradores também contam com outras opções de lazer e passeio que podem ser feitos após a refeição.
Foto: Joanderson Piropo