A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deflagrou mais uma etapa da ação ‘Lote Limpo’ nesta quinta-feira (6), com objetivo de proteger o mercado imobiliário regular e os profissionais que atuam legalmente.
Ao todo, 10 empreendimentos foram vistoriados e três acabaram interditados por não estarem de acordo com as normas vigentes. A operação é uma continuidade aos trabalhos iniciados na última semana em conjunto com a fiscalização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).
A Prefeitura reforça que a iniciativa não se trata de uma “caça às bruxas”, mas sim de uma medida preventiva para resguardar os trabalhadores que atuam de forma ética, conforme as leis e diretrizes municipais estabelecidas. Além disso, também impede a comercialização de propriedades em situação ilegal.
Para o secretário da pasta, Wilber Cardozo, a ação Lote Limpo é uma forma de construir uma cidade mais organizada e próspera, com garantia de segurança nas transações imobiliárias. “A medida certamente é uma engrenagem importante para o desenvolvimento econômico de Caraguatatuba”, ressaltou.
Aos moradores, a Secretaria de Urbanismo reafirma a importância de estarem cientes de seus direitos e sempre procurarem por profissionais devidamente habilitados e regulamentados, pois assim evitam cair em golpes e possíveis problemas jurídicos e administrativos.