Usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), em Caraguatatuba, marcaram presença, com familiares e amigos, no “Arraial Flor do Manacá” promovido pelo Ciapi em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), na última sexta-feira (28).
Mais de 300 pessoas embaladas pelo Trio Luar curtiram forró e quadrilha, durante o encontro, que teve comidas e bebidas típicas nas barraquinhas das entidades parceiras da Sepedi: Instituto Pró+Mais Vida, Associação Lar São Francisco de Assis, Lar Vila Vicentina e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Para o secretário da Sepedi, Amauri Toledo, o evento foi muito bem sucedido. “A festa lotou e foi um espetáculo. Cumprimos, mais uma vez, nosso objetivo em promover a socialização dos frequentadores do Ciapi, professores, familiares, amigos e equipe da Sepedi. Além da importantes participação das entidades parceiras com suas barracas (Pró+Vida, APAE, Lar São Francisco e Vila Vicentina), sendo o montante arrecadado, revertido para elas” , afirmou Toledo.
A diretora da Apae, Mariana de Freitas Salameni, declarou que a associação faz questão de participar dos encontros do Ciapi/Sepedi todos os anos. “É uma momento de interação muito agradável, onde temos a oportunidade de encontrarmos pessoas, conversar e trocar ideias”, disse.