As feiras de adoção de cães e gatos promovidas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba possibilitaram neste primeiro semestre a adoção de 64 animais, que foram resgatados em situações de maus-tratos, por abandono, falta de higiene, alimentação, entre outros motivos.
#PraCegoVer: Mulher faz carinho em cão de cor preta dentro de canil (Foto: Divulgação/PMC)
O CCZ reforça que pessoas interessadas em adotar um animal podem procurar o espaço de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. “Não é necessário aguardar as feiras realizadas aos sábados, o CCZ está de portas abertas para receber os munícipes durante a semana também”, destaca o coordenador do CCZ, Guilherme Garrido.
Os animais que podem ser adotados são totalmente dóceis, clinicamente saudáveis e foram vacinados contra raiva, vermifugados, microchipados e estão aptos a participar do programa de castração gratuitamente.
Para adotar é necessário ter mais de 18 anos de idade, apresentar cópias de documento com foto, CPF e comprovante de residência. O adotante também precisa preencher um questionário e passar por uma breve entrevista com os profissionais do CCZ.
#PraCegoVer: Gato nas cores preto e branco (Foto: Divulgação/PMC)
Este processo de adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.
O CCZ está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia. Mais informações no telefone: 12 3887 – 6888.
Notícias Secretaria de Saúde