A Pré-Conferência de Cultura de Caraguatatuba reuniu no último sábado (26), no Auditório Maristela de Oliveira, cerca de 60 pessoas, entre sociedade civil e poder público, para revisão do texto do Plano Municipal de Cultura de Caraguatatuba. O objetivo foi debater e analisar as diretrizes, metas e ações das políticas públicas culturais do município para os próximos seis anos.
O encontro foi realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caraguatatuba (CMPPC), e serviu de fase preparatória para a Conferência Municipal de Cultura de Caraguatatuba que será realizada no próximo sábado, dia 2 de setembro.
A mediadora do encontro foi Cristina Prochaska, a abertura contou com a presença da presidente da Fundacc, Malu Baracat, e da presidente do CMPPC, Luciana Souza, que deu início aos trabalhos.
Os participantes foram divididos em grupos de trabalho nas áreas de dança, música, teatro e circo, folclore e etnia, gênero, literatura, audiovisual, artesanato, hip-hop e objetivos ampliados. Após o dia todo de discussão, foram consolidadas propostas para a próxima fase em cada setorial. Também foram apresentadas moções nas áreas de hip-hop e gênero para integrar cadeiras no conselho municipal, que foram votadas pelos presentes e serão também votadas em reunião extraordinária do CMPPC.
A próxima etapa é no dia 2 de setembro, às 9h, no Auditório Maristela de Oliveira, sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396, no centro de Caraguatatuba.