O projeto ‘Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você’ permitiu em pouco tempo a entrega de guias de emplacamento para famílias do bairro Massaguaçu. Com esse documento, os moradores podem ter acesso ao tratamento correto de esgoto pela Sabesp e as ligações das caixas de inspeção, além de ligações de energia elétrica.
Como é o caso da Eunice do Nascimento, de 57 anos. Ela mora no bairro há oito meses e aguardava ansiosa por esse documento. “Busquei o serviço na quarta-feira (2) e hoje, sexta-feira, a Secretaria de Habitação me entregou a autorização. Agora posso dar entrada nos pedidos e buscar minha cidadania”, completou.
Para o prefeito Aguilar Junior esse é um dos compromissos do projeto Gabinete em Ação, facilitar a vida da população, através do atendimento itinerante e dar mais qualidade de vida aos moradores.
Normalmente, para receber essa documentação o morador tem que fazer uma solicitação na Prefeitura. Depois, o pedido é enviado para as secretarias de Habitação e de Urbanismo onde será analisada a necessidade da guia de emplacamento para a casa. Com o atendimento mais próximo dos munícipes, o processo se torna mais ágil e o documento é finalizado em pouco tempo.
A partir de agora, com o documento em mãos, os moradores podem solicitar o serviço nas concessionárias responsáveis pelas melhorias.