A Vila Dignidade e o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) de Caraguatatuba receberam a visita da secretária executiva do Conselho Estadual do Idoso, Priscila Cinopoli, da assessora de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Isadora Tatajuba, e da diretora regional da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), Flávia Oliveira.
Na Vila Dignidade, as representantes do Estado foram recebidas pela coordenadora do programa, Márcia Denise Gusmão Coelho. A Vila Dignidade é um programa de moradia da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado, que atende idosos sem vínculos familiares, independentes física e financeiramente, e é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). São 20 casas disponíveis, sendo que atualmente há 17 ocupadas. Para ocupar uma das casas, vários critérios sociais devem ser atendidos.
Na oportunidade, as profissionais conheceram o casal Zeli Garcia de Souza e Mauro Teófilo, ambos de 67 anos, que se conheceram no local e estão noivos.
No Ciapi, equipamento ligado à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), as representantes do estado foram acompanhadas pelo secretário da pasta, Amauri Toledo, e pela diretora do Departamento de Políticas de Articulação e Atenção da Sepedi, Alcione Aparecida Vitório Ribeiro dos Santos. As visitantes também foram conhecer a instituição de longa permanência, no Pontal Santa Marina, que abrigará pessoas idosas e com deficiência que será inaugurada até o final desse ano.
A secretária executiva, Priscila Cinopoli, aproveitou a oportunidade para convidar as equipes da Sedesc e Sepedi a participarem, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, da Expo Longevidade e também da 2ª Reunião Descentralizada do Conselho Estadual do Idoso, nos dias 30 e 31, em São Sebastião.