A região Norte de Caraguatatuba foi palco do maior festival de esportes aquáticos do mundo no último final de semana. A praia da Cocanha recebeu a terceira etapa do circuito Aloha Spirit Festival, com a participação de mais de 1,2 mil atletas.
Foram realizadas provas nas modalidades stand up paddle, paddleboard, canoa polinésia, natação em águas abertas, apneia e surfski, intercaladas com diversas atrações como feiras, oficinas culturais, ações ambientais, com a presença de atletas de todo Brasil, além de países como Argentina e Peru, sem deixar de mencionar a participação do taitiano Kevin CJ, o melhor remador do mundo da atualidade, que marcou presença no Aloha para ministrar clínicas e competir.
O festival teve sua abertura oficial na sexta-feira (16), com a arena do Aloha Spirit Village abrindo suas portas para a entrega de kits e confraternização entre os competidores. Como sempre, acontece muita troca de informação e experiências entre praticantes de diversas modalidades aquáticas, marca registrada do evento. Também foram realizadas a disputa de natação noturna e a clínica de va’a com Kevin CJ.
No sábado (17) foi a vez das demais modalidades aquáticas entrarem em ação em uma verdadeira maratona de disputas, começando com as provas de OC6 Amador Máster 40 / Máster 50 / Máster 60.
O mar estava bastante desafiador por conta das tempestades oceânicas que têm movimentado o Atlântico Sul nas últimas semanas. Por conta disso, em comum acordo com as equipes e atletas, os percursos foram alterados visando a segurança de todos. Mesmo assim, não faltou emoção, com ondulações de tamanho considerável e ‘ulis’ de canoas durante as disputas, além de um “quebra coco” na chegada à praia que demandava atenção total do leme.
Surfski Duplo Pró, Natação Long 4 Km e Cruise 2 Km e SUP Race Técnico, Amador e Profissional encerraram no domingo, a terceira edição do Aloha Spirit.
#esporte #AlohaSpirit #caraguatatuba #paddleboard #natação #canoapolinésia