A Praça da Cultura, na praia do centro de Caraguatatuba, está recebendo desde o feriado de 7 de Setembro, uma enorme carreta de vinhos da Bodega Dante Robino, centenária vinícula de Mendoza, Argentina. Além disso, estão nos locais também 10 food trucks de comidas e bebidas.
Caraguatatuba foi escolhida para ser a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber a carreta da Bodega Dante Robino, que, além de oferecer uma grande variedade de vinhos, disponibiliza também um espaço exclusivo para degustação de seus produtos. Antes de Caraguatatuba, a carreta só esteve no município de Gramado (RS).
A marca chegou ao Brasil pelas mãos da Ambev, que agora também atua no mercado de vinhos. Na cidade, a Bodega Dante Robino chegou por meio da Imaruí Litoral, que integra a Ambev.
À frente da Imaruí, Luciana Aparecida Ferreira fala com orgulho sobre a qualidade dos vinhos e sobre o trabalho desenvolvido pela empresa até então conhecida pela fabricação de cervejas.
“A carreta da Bodega está aqui para mostramos a todos que a Ambev não é mais só uma cervejaria. Estamos ampliando o mercado”. Segundo ela, os vinhos já estão disponíveis para compra em restaurantes, bares, adegas e supermercados do litoral Norte.
A Secretaria de Turismo comemora a vinda da carreta e o sucesso que vem fazendo junto aos demais trucks montados na praça. Para o secretário adjunto da pasta, Rodrigo Tavano, significa que os investimentos em âmbitos nacional e internacional que a Prefeitura tem feito para divulgar o turismo na cidade têm surtido bons resultados, fomentando a economia local.
Os trucks também aplaudem a iniciativa da Prefeitura em abrir espaço para atrair turistas e moradores durante o feriado. A comerciante Iara Souza Lima, da Cia do Pastel, está com seu truck participando do evento. “Fico agradecida pela oportunidade oferecida pela Prefeitura e muito satisfeita com as vendas pois o movimento está ótimo e tenho conseguido esgotar o estoque. Minha intenção é voltar aos eventos sempre que puder”, finaliza.
Serviço:
- Trucks e Carreta, na Praça da Cultura (praia do Centro), das 12h às 24h na sexta e no sábado e das 12h às 22h no domingo.