Mais uma etapa da ação ‘Obra Legal’ foi realizada no último final de semana e embargou uma obra dentro do condomínio Costa Verde Tabatinga, localizado na região Norte. Além disso, outras duas construções também foram embargadas no centro da cidade.
A ação visa garantir a responsabilidade técnica nas construções e, principalmente, a segurança dos futuros moradores, orientando os responsáveis pelos empreendimentos a regularizarem os imóveis e toda a documentação necessária.
No condomínio Costa Verde Tabatinga, o embargo foi aplicado em uma obra que estava em desacordo com as normas estabelecidas. O projeto da construção apresentava irregularidades, o que tornou necessária a interrupção da obra para adequações.
Além disso, no centro da cidade, duas obras também foram embargadas por serem realizadas sem a devida aprovação de projeto. Essa medida é essencial para garantir que as construções estejam em conformidade com as regras municipais, evitando o surgimento de problemas futuros.
A ação “Obra Legal” tem se mostrado extremamente importante, uma vez que exige que as construções sejam realizadas por profissionais habilitados, com projetos aprovados e dentro das normas técnicas e legais. A Secretaria de Urbanismo disponibiliza todo o suporte aos proprietários.