A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba finalizou balanço do 6º Caraguá Beer Festival realizado no último final de semana e os resultados superaram as expectativas. O evento movimentou nos quatro dias, R$ 771 mil em vendas dos 47 estabelecimentos participantes, com 16 mil visitantes.
Além disso, mais de 14 mil litros de chopp artesanal foram comercializados, 3.538 lanches, 2.061 porções, 1.925 espetos, 1.300 salgados, 5.880 doces, 4.563 refrigerantes, sucos e águas, 50 kg de pipoca, 680 sorvetes, 480 pizzas, 106 pimentas e 19 geleias.
Segundo o secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano, esses eventos fomentam também a geração de emprego. Prova disso, são os mais de 200 empregos temporários gerados com a realização do festival, a partir da contratação de pessoas para limpeza, cozinha, segurança, estrutura, logística e outras áreas.
O evento também proporcionou oportunidades para os músicos da cidade com a contratação de 10 atrações que colocaram o público para dançar, nos mais variados estilos musicais.
A Prefeitura ainda prevê para o mês de outubro diversos outros eventos para atrair visitantes para cidade e fomentar a economia local. De 19 a 21, a Praça da Cultura recebe a Feira Literária Infantil de Caraguatatuba. Já nos 21 e 22, a Praia da Cocanha será palco do Desafio Aquaman. E de 25 a 28, a maior feira de negócios da região, o 5º Empreenda Caraguatatuba.
“Esses eventos preparam o comércio para alta temporada de verão, o período mais aguardado pelos comerciantes. É uma forma da cidade ter movimento o ano todo e de cada vez mais, Caraguatatuba ser reconhecida na região, como grande geradora de oportunidades”, destacou o secretário.