A 2ª Conferência Municipal de Cultura de Bertioga recebe importantes apresentações, como a palestra da Coordenadora de Fomentos na Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. O evento acontece nos dias 6 e 7 de outubro, dentro do Sesc, localizado no bairro Rio da Praia. Os interessados em participar devem se inscrever até às 23h59 desta quarta (4) pelo link: https://bit.ly/conf_ cultura. Confira a programação completa abaixo.
Na sexta-feira (6) a programação acontece 18h às 22h, e no sábado (7) das 8h às 18h. As propostas extraídas deste encontro serão encaminhadas ao Governo Estadual, que deverá juntar com as informações de outros municípios paulistas e encaminhar para o Ministério da Cultura – do Governo Federal, para a Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em Brasília em março de 2024.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura, através do número (13) 33199151 ou pelo e-mail: bertiogamaiscultura@gmail.com.
Confira a programação
Sexta-feira (6)
18h – Credenciamento
18h30 – Apresentação musical
19h – Votação regimento interno
19h15 – Apresentação do Secretário de Turismo e Cultura de Bertioga, Ney Carlos da Rocha
19h30 – Fala dos convidados
20h30 – Palestra Natália Cunha
22h – Encerramento
Sábado (7)
8h – Abertura
8h45 – Trabalho dos grupos
13h – Almoço
14h30 – Abertura da Plenária
14h45 às 17h45 – Apresentações, falas e votações dos eixos
17h45 – Apresentação e votação das moções
18h – Eleição dos delegados à Conferencia Estadual
18h15 – Encerramento
Sobre a palestrante
Natália Cunha é Coordenadora de Fomentos na Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e Superintendente das Oficinas Culturais no Instituto de Apoio à Língua, à Cultura, e à Literatura – Poiesis. Ela é formada pela Universidade de Girona, na Espanha, e pelo Observatório do Itaú Cultural.
A palestrante é psicóloga com licenciatura na área social, pós em Políticas Culturais e Terapia Comunitária. Ela também participou da primeira turma do curso de advocacy na cultura, e tem 12 anos de experiência em gestão pública.
Atualmente ela é coordenadora de fomento à cultura do Estado de São Paulo (ProAC editais, ICMS, Pontos de Cultura, LAB). Já coordenou os Programas de Formação Cultural em São Paulo e foi Supervisora da Escola Municipal da Iniciação Artística (EMIA), e atende pelo Canto Baobá, uma clínica de psicologia especializada em enfrentamento das violências estruturais, além de atuar com formação e gestão de redes e mediação de interesses para diferentes públicos.
A profissional faz parte da Comissão de Avaliação de Projetos Incentivados, foi presidente da comissão de avaliação de projetos culturais do Programa de Apoio Cultura do Município de São Paulo PRO-MAC e conselheira no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e no Conselho do Imigrante. Promoveu seminários, exposições e ações culturais com diferentes temas relacionados à cidadania cultural, diversidade e inclusão.
Ela foi colaboradora em projetos do Núcleo de Consciência Negra, monitora do Projeto Escola Democrática junto à EMEF Presidente Campos Salles e voluntária no Projeto Conviver com Inclusão. Por fim, ela integra o Coletivo CANTO de pesquisa e ação em culturas populares e o Fórum de Culturas Populares desde 2014, além disso, se dedica à pesquisa sobre inclusão, em especial de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Foto: Divulgação