Na noite do terceiro dia da maior feira de negócios da região, 110 microempreendedores se formaram no programa ‘Super MEI’, este que tem a proposta de alavancar os negócios da cidade, através de estratégias de fortalecimento e redução das taxas de mortalidade empresarial.
Durante cinco meses, sendo um encontro por mês, os participantes receberam suporte, capacitação e networking, com aprimoramento de habilidades empreendedoras, para que desenvolvam seus negócios, alinhados com as propostas do Empreenda Já e Sebrae, criando oportunidades para que saiam da informalidade e fomentem suas empresas.
Antes mesmo da formatura, os microempreendedores tiveram a oportunidade de expor seus produtos, em um espaço exclusivo, no 5º Empreenda Caraguatatuba. Uma oportunidade única para desenvolverem suas empresas.
O prefeito Aguilar Junior destacou que o Super MEI foi a oportunidade dos novos microempreendedores melhorarem seus negócios e buscarem especialização, gerando renda e novos empregos. “Contem sempre com a Prefeitura para fazer mais e melhor para o empreendedor da nossa cidade”, concluiu.
A formanda Valdineide Gomes da Silva decidiu sair de um emprego fixo e se tornar empreendedora e há um mês possui uma empresa de serviços de consulta de enfermagem, nutrição e reflexologia. “Aprendi muito com os cursos e tive a oportunidade de expor meu serviço na feira e já estou com agenda lotada para um mês”, contou.
Para Aline Machado, que tem a empresa de hospedagem Gruta da Sereia, disse que o programa foi essencial para aumentar a visibilidade da empresa, através dos cursos de especialização.