O Projeto Chef Caraguá, criado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, conheceu as receitas finalistas produzidas pelas cozinheiras da rede municipal de ensino.
As três finalistas foram conhecidas na noite desta segunda-feira (30/10) por meio de uma live feita pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a secretária de Educação, Márcia Paiva.
Para este ano, 34 unidades escolares participaram do desafio, que foi produzir uma receita que tenha como ingrediente principal a carne moída.
As três melhores receitas avaliadas e que farão a final são das seguintes escolas: CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) e EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro).
O resultado do concurso será anunciado em evento que acontecerá no Teatro Mario Covas no dia 25 de novembro. A receita vencedora passará a integrar o cardápio da Rede Municipal de ensino em 2024.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou que muito mais que uma competição alimentar, o objetivo foi proporcionar uma integração entre professores, alunos e cozinheiras.
“Ficamos muito felizes com a participação das 32 escolas. Quero parabenizar toda a equipe da Educação, das escolas participantes e principalmente as cozinheiras. Foi uma receita melhor que a outra”, disse o prefeito Aguilar Junior.