O evento também contou com bate-papo sobre cinema com Rosana Urbes e Denis Leitão
O 7º Curta Caraguá – Festival de Cinema de Caraguatatuba teve início dia 6 de novembro, com mostras de filmes, oficinas e bate-papos com cineastas e culminou na última sexta-feira, 10, no Teatro Mario Covas, com bate-papo sobre cinema com Rosana Urbes e Denis Leitão, com apresentação de Felipe Leite, seguida da premiação dos melhores curtas metragens.
O evento contou com a presença do diretor regional de educação, Laercio Pereira Junior e da presidente da Fundacc, Malu Baracat.
A mostra competitiva com a exibição pública dos filmes premiou melhor roteiro, melhor conjunto audiovisual, melhor atuação, melhor produção, melhores efeitos, melhor curta-metragem de animação, melhor curta-metragem de documentário, melhor curta-metragem de live-action e melhor curta-metragem júri popular. As escolas premiadas receberam uma câmera fotográfica, viagens para o MIS – Museu da Imagem e do Som e troféus.
Ao todo, o 7º Curta Caraguá recebeu 52 inscrições de escolas da região, capacitou professores da rede estadual que juntamente aos alunos, trabalharam na criação de projetos audiovisuais.
A realização é do Governo Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Diretoria de Ensino – Região de Caraguatatuba, Mis – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Associação Brasileira de Cinema de Animação (Abca) e também da Dev Up Escola Gamer, Hotel Atlântico Sul, Produtora AVP, Fruta Pão Bistrô Vegetal, Mar e Brasa Sushi & Steakhouse e Restaurante Zanfredo.
Confira os vencedores!
Melhor Roteiro: Mural das Vozes Silenciosas – E.E. Avelino Ferreira – Caraguatatuba
Melhor Conjunto Audiovisual: Páginas Macabras – E.E. Avelino Ferreira – Caraguatatuba
Melhor Atuação: The Time Black – E.E. Profª Nair Ferreira Neves – São Sebastião
Melhor Produção: Nossa Cor Nossa Raça – E. E. “Dr. Esteves da Silva” – Ubatuba
Melhores Efeitos: Uma Homenagem à Glória Maria Matta da Silva – E.E. Capitão Deolindo de Oliveira Santos – Ubatuba
Melhor Curta Metragem de Animação: Jhonny Klancy e a Revolta dos Pepinos – E.E. Maisa Theodoro da Silva – São Sebastião
Melhor Curta Metragem de Documentário: Crochê Mania – E.E. Alcides de Castro Galvão – Caraguatatuba
Melhor Curta Metragem de Live Action: Jornal Dionísia – E.E. Profª Dionisia Bueno Velloso – Ubatuba
Menção Honrosa: O Que As Pessoas Não Sabem – E.E. Maria Ester das Neves Dutra Damásio – Caraguatatuba