Para acompanhar o crescimento populacional dos últimos setes anos e sempre oferecer o melhor atendimento à população, principalmente na área da saúde, a Prefeitura de Caraguatatuba comprova com números, o grande volume de atendimentos realizados todo mês pela Secretaria de Saúde.
São 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) distribuídas por todo município, três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), diversos equipamentos de atendimento especializado e convênios com serviços médicos para reforçar o atendimento à população, entre eles, a Casa de Saúde Stella Maris.
Juntas todas essas unidades somam aproximadamente 60 mil consultas médicas por mês, sendo em média, mais de 26 mil na Urgência e Emergência, 15 mil na Estratégia de Saúde da Família, mais de 6 mil nas especialidades (cardiologia, dermatologia, oftalmologia, ginecologia, pediatria, psicologia, entre outros), 6 mil com hospital de referência e 2.400 com convênios com clínicas credenciadas.
Além disso, são mais de 106 mil exames laboratoriais (sangue, fezes, urina, citopatológico e outros), sendo quase 80 mil na rede municipal e mais de 25 mil nas UPAs.
Outro atendimento que apresenta maior demanda, é a entrega de fraldas adulto e infantil. Até o momento, deste ano, são mais de 1 milhão de unidades entregues, numa média de 120 fraldas por paciente todo mês.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, enfatiza que os números comprovam que o serviço de saúde de Caraguatatuba está sempre ativo e oferta atendimento de qualidade aos munícipes, procurando sempre acompanhar a demanda do município que só cresce.