O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba esteve presente no 35º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor na última sexta-feira (24/11), no Auditório Desembargador Luis Antonio Ganzerla do Tribunal de Justiça de São Paulo, na Capital. O evento da Fundação Procon/SP promove o debate e a difusão de temas relevantes da relação consumerista.
O encontro reuniu agentes dos Procons, magistrados, procuradores de justiça, promotores de justiça, defensores públicos, autoridades municipais, acadêmicos, universitários, representantes de entidades civis e governamentais de defesa do consumidor, além de fornecedores e cidadãos interessados.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, apresentou a “palestra magna” da reunião, intitulada “O Supremo Tribunal Federal e a Defesa do Consumidor”.
O 35º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor também foi marcado pela abordagem dos seguintes temas: “Consumidor na Era Digital”, com Renato Opice Blum, mestre pela Florida Christian University e chairman no Opice Blum Advogados; “Comunicação – da Informação à Superexposição”, com Roberto Meir, jornalista e CEO do Grupo Padrão; “Teoria do Risco”, com Luciano Timm, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), e Thomas Conti, professor do Insper e do Instituto de Direito Público (IDP-SP). O ministro do STF, Cristiano Zanin, fez o encerramento do evento.
“O Encontro Estadual de Defesa do Consumidor é de extrema importância para tratar de assuntos sensíveis e atuais nas relações de consumo, como o tema ‘Consumidor na Era Digital’ e sobre como o STF vem julgando as ações e demandas que chegam para os ministros decidirem, bem como para os assuntos mais recorrentes nas reclamações dos consumidores que procuram o Procon de Caraguatatuba”, destacou o superintendente do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.