A psicóloga da rede municipal de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba, Mariana Leal Briani Giorgi foi convidada a ministrar uma palestra em Seminário que comemora os 25 anos da Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O Seminário será realizado no dia 28 de novembro, das 14h às 15h30 e tem como tema “25 anos de EAD: contribuição para uma educação sem distância na formação para o SUS”. A apresentação será na Friocruz, no Rio de Janeiro e será transmitido de forma online no site da Fundação.
O convite visa celebrar os 25 anos de desafios superados e realizações alcançadas. A profissional de saúde apresentará seu trabalho realizado no município de Caraguatatuba de combate à violência contra criança e adolescente.
Mariana levará como tema: “Violência contra a criança e o adolescente: a problemática da notificação” – Caraguatatuba/SP, do curso Os impactos da Violência na Saúde.
“Foi muito importante realizar este trabalho, pois a partir dele conseguimos elaborar políticas públicas direcionadas ao município de Caraguatatuba e unir atenção básica com média complexidade de forma a melhorar o trabalho preventivo de violências contra crianças e adolescentes”, destacou Mariana.
Mariana está há cinco anos na saúde pública em serviço de média complexidade e atua na Unidade Protege – atendimento à crianças e adolescentes vítimas de violência da Secretaria Municipal de Saúde, além de realizar atendimento psicológico e supervisão à psicólogos em âmbito particular. É também mestranda da Universidade de Taubaté, no campus de Caraguatatuba – SP, do curso stricto senso em Gestão e Desenvolvimento Regional.