Os atletas de Caraguatatuba, dos projetos da Secretaria de Esportes e Recreação, brilharam no Mundial de Jiu Jitsu, realizado no último domingo (3), em São Paulo. A cidade obteve um total de três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze.
No Mundial Kids, oito atletas representaram a cidade, dentre eles, Maria Eduarda dos Santos Oliveira, que sagrou-se campeã mundial na categoria infanto juvenil B, faixa amarela, peso médio. Com três lutas e três finalizações, ela se destacou em habilidades.
Outros atletas também alcançaram resultados expressivos, como João Pedro dos Santos Bispo, na categoria infantil B, faixa amarela, peso médio, que conquistou a medalha de prata, enquanto Maya dos Santos Pereira, na categoria mirim, faixa cinza, peso médio, garantiu uma medalha de bronze.
O atleta que também chamou a atenção foi Ronaldo Borges da Silva Santos Neto, que competiu na categoria infanto juvenil B, faixa amarela, peso leve, e também trouxe para casa uma medalha de bronze.
O competidor William Correia, faixa marrom na categoria master peso leve trouxe para casa duas medalhas de bronze. Ele foi um dos destaque em habilidade e determinação.
Os atletas da Prefeitura de Caraguatatuba tiveram excelentes desempenhos e colocaram o nome da cidade em destaque internacional no mundo do Jiu Jitsu. O evento também foi um orgulho para o professor Ulrico Junior, que faz parte de todo esse processo de aprimoramento dos atletas.
“É um orgulho ver nossos atletas como destaques no torneio mundial. Além das experiências, as conquistas são uma motivação para que persistam no caminho do esporte e levem o nome da cidade cada vez mais longe”, disse.