A Prefeitura de Caraguatatuba alerta para cuidados contra insolação e desidratação, muito comuns nesta época do ano e que acabam aumentando os registros de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento.
A insolação, a desidratação e as viroses podem estragar o seu verão. Alguns cuidados são fundamentais para que as pessoas não terminem as férias ou feriados mais cedo.
A insolação é um problema decorrente da exposição ao sol e a altas temperaturas. O organismo desidrata, perde líquido e a pessoa começa a apresentar vários sintomas, como sensação de mal-estar, dor de cabeça, náusea e até mesmo desmaio.
Segundo o secretário de Saúde, Gustavo Boher, proteger-se do sol e hidratação são regras básicas. “Bonés, chapéus, sombrinhas, roupas leves e protetor solar são itens obrigatórios para qualquer pessoa. Boca seca ou sede excessiva são sinais de alerta para desidratação. Hidrate-se! Não esqueça de levar a sua garrafinha de água, além de consumir bebidas alcoólicas e energéticos com moderação”, explica.