A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de revitalização de diversas sinalizações de trânsito, em vários bairros e na região central da cidade.
A ação, promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, visa reforçar a sinalização das vias e melhorar as condições do tráfego de veículos e do fluxo de pedestres no período de temporada de verão.
Uma das alterações foi a instalação de cilindros delimitadores na rua Engenheiro João Fonseca, na rotatória com a rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo. Esses materiais são dispositivos delimitadores de tráfego, utilizados para melhorar a percepção do condutor quanto aos limites do espaço destinado ao rolamento e a sua separação em faixas de circulação. O ponto onde foram instalados é de grande tráfego não só de veículos, mas também é cortado por uma ciclovia e faixa para pedestres.
Ainda no centro da cidade, placas em mau estado de conservação e de pouca visibilidade foram substituídas. Receberam novas sinalizações verticais a avenida Arthur da Costa Filho (a avenida da praia do centro), a praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima e a rua Bonifácio de Freitas.
Na Martim de Sá, região central, o mesmo trabalho foi realizado na avenida Aldino Schiavi (avenida da praia), na rua Tupinambás e na rua Ana Francisca Fachini.
Na avenida Presidente Castelo Branco (SP-55), Sumaré, na altura do n° 777, o reforço de pintura foi feito na faixa de travessia de pedestres.
Já no Massaguaçu, região Norte, na rua Itália Baffi Magni, foi delimitada uma vaga de curta permanência. Lembrando que nessas vagas, o estacionamento é permitido por, no máximo, 10 minutos e com o pisca alerta ligado. Estas vagas não são exclusividade de farmácias, padarias ou clínicas médicas. Segundo o Código Nacional de Trânsito, qualquer um pode parar no local, desde que siga as regras.