Em Caraguatatuba, o índice de acumulado apontado pelos pluviômetros do Cemaden (Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) continua alto, mesmo com a diminuição das chuvas.
Por conta do fenômeno da chuva de cabeceira e da cheia do Rio Juqueriquerê, bairros da Região Sul ainda registram pontos de alagamento como Morro do Algodão, Rio Marinas e Pegorelli.
Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba estão nestes bairros para auxiliar os moradores no acolhimento. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Saúde e Obras Públicas ajudam em possíveis remoções.
Já a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade estão fornecendo refeições, colchões, kits dormitórios, matérias de higiene e limpeza às famílias atingidas.
Dois locais funcionam como base de apoio aos moradores: a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no bairro Morro do Algodão (Rua São Pedro) e a Igreja Católica – Paróquia São José, além da EMEI/EMEF João Batista Marcondes, no Barranco Alto (Rua Benedito Severino de Castro, 248).
Até o momento 11 pessoas (8 adultos e 3 crianças) deixaram suas casas no Pegorelli e foram abrigadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. No local, eles recebem alimentação, banho, roupas e tem acesso às atividades oferecidas pela Prefeitura.