A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará na próxima segunda-feira (22) uma reunião de articulação e estratégias para a Campanha Nacional de Prevenção da Gravidez na adolescência.
O encontro será na Secretaria de Saúde, no bairro Jaraguazinho, e vai abordar a ação planejada para a primeira semana de fevereiro, entre os dias 1º e 9. O trabalho será pilotado pelo CMDCA com toda a rede de proteção.
A iniciativa da Prefeitura vai de encontro com a Lei nº 13.798/2019, que prevê a disseminação de informações sobre medidas preventivas e educativas, visando a redução da incidência da gravidez na adolescência.
A presidente do CMDC, Cíntia Alves, explicou que na semana da campanha uma equipe será formada para visitar escolas, unidades de saúde e projetos sociais, abordando o tema e ressaltando a importância da prevenção.
Ela ainda destacou a importância desta ação. “A relevância social da campanha é inquestionável. A gravidez na adolescência pode impactar significativamente a vida dos jovens, afetando sua educação, oportunidades de carreira e bem-estar emocional. Ao dedicar esforços para prevenir essa situação, estamos demonstrando um compromisso em preservar o futuro e o desenvolvimento saudável dos adolescentes da comunidade”, ressaltou.
O trabalho vem reforçar a importância de oferecer suporte e orientação para os adolescentes, bem como proteger sua saúde física, emocional e seu futuro.