Durante uma fiscalização de rotina, o Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga apreendeu objetos de acampamento clandestino e autuou responsável por ocupação irregular, ambas em áreas de preservação ambiental. Além disso, resgatou animais silvestres. As ações ocorreram na quinta-feira, 01.
A fim de combater o ‘camping clandestino’, os agentes realizam fiscalização em toda a orla da praia, desde o Centro até Boracéia, para prevenir e cessar eventuais práticas de crimes ambientais no município.
No âmbito da mesma ação, o Departamento recebeu denúncia de ocupação irregular na Rua Recanto dos Pássaros, no bairro São João. O responsável foi intimado a apresentar documentação do terreno.
Por fim, durante o patrulhamento, uma pomba da espécie juriti e um esquilo foram resgatados e encaminhados para reabilitação no Grupo de Resgate e Reabilitação de Mamíferos Marinhos (GREMAR).
“Nossas equipes percorrem toda a orla da praia, desde o Centro até Boracéia, para prevenir e cessar eventuais práticas de crimes ambientais e garantir o sossego e o bem-estar da coletividade no município”, diz Ezequiel Celestin, Diretor do DOA.
Serviço
Denúncias de irregularidades ou crimes ambientais podem ser feitas por meio do 153 ou 190.
O resgate dos animais pode ser solicitado 24 horas por dia pelo 153 ou 199.