Especial atenção será dada ao patrulhamento na faixa de areia para coibir o uso de caixa de som. Essa fiscalização abrange tanto os banhistas quanto os ambulantes, conforme Lei Municipal n.º 1.350/2019, que tata do uso de equipamentos de som e alto-falantes na praia.
Com destaque para as infrações relacionadas ao uso de motos aquáticas, os agentes do DOA, as secretarias de Segurança e Mobilidade, Fazenda e Turismo e a Capitania dos Portos realizarão ações conjuntas para fortalecer a segurança nas praias e marinas da região.
Ainda com intuito de fiscalizar as praias, ocorrerão ações concentradas, objetivando inibir a prática do ‘camping clandestino’ e turismo predatório em praias, sobretudo em área de preservação permanente, como jundu.
Além disso, visando proporcionar maior segurança aos bertioguenses, bem como aos turistas e veranistas, e inibir a ocorrência de festas clandestinas mediante fiscalizações abrangentes, a força-tarefa “Lei e Ordem” será intensificada e ampliada durante o período de carnaval.
De acordo com o diretor do DOA, Ezequiel Celestin, as rondas ostensivas são essenciais para evitar a prática de perturbação do sossego nesse período festivo. “Estaremos atuando em conjunto com diversas frentes da segurança pública e fiscalização para assegurar um carnaval tranquilo a todos”, ressalta.